Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

a receita !


a receita !

bacalhau ...

o bacalhau tem de ser demolhado diversas vezes para ficar bem lavado e não cheirar mal ou estar salgado, pode ser acompanhado de grelo fresco para demolhar com pepino em água de rosas...
escolha uns melões, do tamanho que gostar, você é que escolhe ... devem ser riginhos, suficientemente para quando os largares eles se aguentarem de pé ... a receita começa na esfregagem do melão, depois de bem apalpado para ver se o material está em condições, este deve ser passado por agua morna e passar logo para o frio com o fim de ficar bem rijo e teso para melhor se degustar após prato principal, atenção pode e deve de servir também de entrada numa bela travessa de carne branca ou outra cor escolhida conforme a preferencia ...
pode ser com todos ... eu prefiro comigo !
o bacalhau deve ser de inicio mexido com sensibilidade para não estragar a forma e lascar prematuramente, a cozedura ... ou ... assadura ( á vontade do freguês(a) ) deve ser efectuada e exercida com vontade no local a escolher !
a prova do bacalhau, melões, grelos e pepino têm de ser efectuadas diversas vezes para puder sentir o sabor dos mesmos e não restarem quaisquer dúvidas do que se está a comer ...
fica feio comer e no fim reclamar !
acho eu !
bom apetite !

Dio

( já comia qualquer coisita, mesmo assim ... rapidinho ... )

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)