Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

auto-protectiva ?


auto-protectiva ?

uau,
lindo,
que bom,
maravilhoso ...
sabe tão bem dizer estas expressões ...
quando ditas com sinceridade, claro !

nem sempre surgem oportunidades para as expressar,
mas eu sei que não existe quem não goste,
sei que não sou o único que gostaria de as repetir constantemente ...
como se costuma dizer ... à boca cheia !

avançamos com passos largos para maiores exigências, com tendência a aumentar !

à medida que tomamos consciência das nossas capacidades e limitações projectamo-las em quem nos rodeia numa atitude egoísta, auto-protectiva ( acho que inventei esta palavra ???? ), com o objectivo básico de quando algo correr mal, termos sempre alguém com quem nos identificar e salvaguardar com pensamentos do género , "fogo ele/ela também sabia, não me ajudou ! de certeza que também faria o mesmo ... " .

ajuda a nossa auto-estima, ajuda o ego a erguer-se após um tropeção, uma escorregadela, um desvio, sabe sempre bem poder comparar uma má atitude, decisão, com alguém que temos em consideração, assim desculpamo-nos com os erros dos outros ...
isto não é nada bom !

aquelas expressões que escrevi no inicio ...
tendem a desaparecer ...
tenho pena, mas ...
cada vez é mais difícil sentirmos fascínio ...
maravilharmo-nos ...
começa a ser tudo tão previsível,
rotineiras ...
faço tudo para que isso não aconteça, dê por onde der, eu não quero isso ...
eu esforço-me !

Dio Dast

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)