Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

paisagens rolantes !


paisagens rolantes !

paisagens rolantes correm sem parar,
manchas de cores diferentes surgem em meus olhos quando fixo o horizonte,
quilómetros sem descanso,
sede, fome,
necessidades saciadas em pequenas paragens,
obrigatórias ... pois !
quanto mais nos aproximamos do destino,
mais parece faltar para o alcançar !
tomados pelo cansaço,
a ansiedade de cada um começa a obter algum espaço ...
preocupante ...
eu sei que em grupo pode ser o inicio de um mau fim ...
consigo finalmente deixar-me levar pelo descanso dos meus companheiros de viagem,
vou deixando cair as pálpebras,
sinto as pestanas tocarem-se.
lentamente uma escuridão progressiva vem-me proibindo a observação do que me rodeia,
cada piscadela de olhos vem-se tornando mais lenta ...
os sonhos !
nuvens suaves ...
flutuo contigo querida,
longe ... mas em mim ...
encostados ... juntos ...
num mundo desconhecido voamos,
ligados de alguma maneira,
mundo estranho de coisas indefinidas,
mundo onde os sentimentos parecem tomar forma ...
materializam-se perante nós,
demonstram-se moldados por matéria imaginária,
impossível transmitir,
impossível expressão plástica do que só aqui existe ...
sensações novas só aqui possíveis,
sentimo-las juntos,
aqui somos tudo,
eu ... tu ...
nós !
que mais podemos desejar neste momento,
que mais podemos ter agora ?
sonhar faz-te aqui ao meu lado,
é o que quero sentir ...
não sei como,
não sei porquê,
abro os olhos !
triste !
fechado num carro a caminho de uma semana sem ti !
com um bando carregado de companheirismo para lá sigo !
estamos perto de chegar,
pouco mais vamos demorar,
e amanhã ao acordar,
vou abrir a janela,
com o sol a brilhar,
concerteza de ti me vou lembrar ...
vou ter de me acostumar,
cedo ou tarde juntos havemos de estar,
novamente ... abraçados ...
em todo o lado !

Dio

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)