Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

penso... mal !


penso… mal !


a eterna busca de um qualquer oásis,

desejado, sonhado ou exigido, não

pode, nem vai nunca esmorecer !


cada individuo… aceitando-se…

reconhecendo os seus defeitos,

aprimorando as suas qualidades,

descobrindo as suas virtudes,

deverá conseguir em dada altura,

escolher a ajuda que necessita,

a franca e verdadeira companhia,

que o ajude e auxilie nesse objectivo,

completar… terminar…

a sua mais importante demanda !


aquela demanda que será a sua maior

aventura…


demanda que com certeza lhe trará

muitas alegrias… e iguais tristezas…


porventura o amor…

e ou a falta dele…


amigos… e mais inimigos…


até mesmo felicidade…

sim… também pode acontecer !


esta demanda…

chamada vida…

o derradeiro desafio,

a verdadeira luta !


é o destino de quem sofre as angustias e os

remorsos que quase fazem desistir de

lutar…


valesse de coisa alguma tamanha covardia,

a de quem não pretende lutar mais…

a de quem baixa os braços…

de quem se deita… para sempre…

não querer mais acordar…

ou fugir sem parar… para nenhures…


mas que busca é esta que tantos

aventureiros mata ?


mas que luta é esta que tantos

corajosos leva ?


seja a sina ou o malvado fado…

este que nos acompanha em todo lado,

que nos leva por caminhos dolorosos,

e nos coloca na cabeça tantas coroas…

entrançadas de espinhos afiados…

que alegres ostentamos… parvos,

cheios de dor… cheios de sangue…

quase sem vida !


é a raiva que matamos que nos salva !


é a vida,

é a alegria,

é a felicidade…

talvez mesmo a fingida…


nunca é pouco o que queremos,

nunca oferecemos o que aceitamos,

e depois acabamos assim,

tristes… sozinhos…

por momentos… por instantes…

acabados… em qualquer canto !


onde estás companheira vida que

me atraiçoas, onde me deixaste

quando me largaste a mão…

e me abandonaste…


sozinho no escuro destas ruas

frias, eu passo rasteiro em tua busca…


eu sigo ecos… memórias antigas,

creio que verdadeiras… eu acredito,

assim eu o espero… por mim…

por todos os que eu amo !


dio


20120213a0655StaCat

!! respeitem os autores (>diop@2012<) !!

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)