Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

caminho dourado

.


caminho dourado


o caminho é dourado,

e pelo sol que madruga…

fere-me os olhos…

em potentes reflexos…

na estrada molhada…

lavada a pouco !


avanço lentamente,

e passo a passo eu vou…

navegando nas histórias…

umas novas… outras antigas,

mas para sempre minhas…


memórias que exijo explorar,

e talvez compreender…

ou pelo menos tentar…

saber onde falhei…

onde fui dar,

e tentar diferente…

uma vez que seja…

e pelo menos saber,

seja quando e onde for,

se posso…

se consigo mudar !


sei que me afectam…

que me transformam…

e no que provocam…

a quem me rodeia !


já fiz este caminho,

mais do que uma vez,

mas nunca lhe vi o fim…

só descansos pelo meio,

depois voltava a trás…

de volta onde estava antes,

e esquecia-me…

evitava… fugia…

a recomeçar…

onde um dia,

muitas vezes,

eu parei…

e não voltei !


muitas vezes triste,

muitas vezes contente,

alegre… e feliz…

dificilmente !


mas nunca fui desistente,

derrotado por vezes…

sim… muitas…

repetente em decisões…

sim… mais ainda…

mas eu vou… e tento…

e sigo como consigo…


é o caminho dourado,

esse que brilha…

que me fere…

que dói por dentro,

que eu sigo lentamente,

prossigo passo a passo…

talvez lhe conheça o fim,

talvez até o mereça,

talvez desta vez…

eu seja feliz !


quiçá um dia…

eu seja feliz…

como desejo !


dio


20120222a0650StaCat


!! respeitem todos os autores (>diop@2012<) !!

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)