Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

domingo, 15 de abril de 2012

a pedra, a folha e a flor...



-- a pedra --

... uma pedra, ao ver-me passar,
disse-me que queria voar,
que a lançasse bem alto,
onde nunca tivesse ido,
como nunca eu teria feito...

assim fiz... o mais alto que conseguia,
eu lancei-a... perdi-a de vista...
fui-me embora...
acho que triste...

ela voltou...
mas eu já não estava lá...
e no chão... de novo...
onde sempre esteve.
ficou sozinha !


-- a folha --

... uma folha, no chão pousada,
ao ver-me aproximar... chamou-me,
pediu-me que lhe pegasse...

delicadamente apanhei-a do chão,
e contou-me o seu sonho...
o seu maior desejo...

disse-me que gostava de passear,
conhecer outros mundos... outros lugares,
fora dali... onde sempre estivera...
toda a sua vida...

levei-a para perto de um rio...
devagar... na água que corria...
eu... triste... deixei-a...
e a folha foi...
desapareceu de vista...

nunca mais a vi,
espero que esteja feliz !


-- a flor --

... uma flor, linda... no chão sozinha,
na suave brisa que corria....
baloiçava... dançava... só para mim,
assim sonhei... como eu gostava...

sentei-me ao seu lado...
e sossegado... eu fiquei,
só a observar...

a admirar a sua fragilidade...
lutei com todas as minhas forças...
para não a magoar...
para não a arrancar...
de onde estava... e levar...
comigo para casa...

e ela nada disse...
e nada pediu,
mas não me ignorou,
simplesmente sorriu...

eu retribuí... e sorri...
e de contente...
eu fiquei feliz...

deitei-me... ao seu lado eu fiquei,
protegendo-a com amor...
com o meu calor...
e com tudo o que tenho...

e ela não partiu...
nem sequer me pediu...

apenas ficou...
a balançar...
a dançar para mim...
que em sossego...
contente... eu fiquei...
assim... para sempre feliz !

ehi

20120415abcStaCat


Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)