Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

segunda-feira, 12 de maio de 2008

julgar ?


julgar ?

não são só as pétalas das flores que as tornam bonitas …
muitas outras características fazem delas exemplos vivos dotados de uma extraordinária beleza e alvo de admiração …

porque havemos nós;
género de espécie transformada sem regras;
auto-mutantes de reprodução extinguível …
denominarmo-nos como detentores de sabedoria somada,
sujeitos de beleza extrema e capacidades extraordinárias,
julgar seja o que for ?
se nós próprios; e contra mim falo;
decidimos ir contra a natureza !
torneámos uma lei empírica pelo qual todo o resto do mundo natural se rege,
facilitamos e ajudamos os mais fracos,
transformámo-los em animais dependentes desta sociedade assumidamente protectora,
invertendo basicamente o sentido da lei do mais forte !
qual será o nosso destino ?
agora que somos os nossos próprios predadores,
que defesas teremos para nos combater ?

matar os mais fortes ?

ao que tudo indica é este o caminho que falta,
substimar quem consegue …
consagrar os oprimidos …
fracos ao poder,
abaixo os campeões !

esta visão não me sai da cabeça,
rio-me com lágrimas de choro,
disfarço o meu poder,
refreio o meu desejo !

dio

é apenas um sonho recorrente !
estúpido quanto baste para lhe dar este cuidado !

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)