Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

terça-feira, 8 de abril de 2008

e eu ... perco-me !


e eu … perco-me !

compreender a actualidade como ela se apresenta,
nada mais do que simplesmente é …
não procurar o que não existe …
e … o que não parece ser !
encontrar o que não procuro …
não … não consigo mais …
mas nada posso fazer !
infelizmente sei e tenho esta certeza,
eu sei que o que não procuro virá ter comigo,
irá sempre encontrar-me !
por mais que não queira,
por mais que não faça,
vai sempre acontecer,
constante mental real !
revolto-me e guerreio,
grito e não me calo,
têm de me ouvir,
preciso … disso !
por vezes estou triste … sem parecer,
por vezes estou contente … sem demonstrar,
por vezes não estou nada … apenas pensativo,
mas tudo isso … tudo o resto … quero ficar !
o que se apresenta nem sempre é o que vai na alma,
o que vai alma nem sempre é a realidade,
a realidade é interpretada,
a interpretação é manipulada,
a manipulação é controlada pelo que vai na alma …
e eu … perco-me !
entro por espirais perdidas,
mergulho dentro sem o fim avistar,
duram tanto quanto um breve piscar de olhos,
e são por vezes sucessivas …
e … libertadoras de destroços permanentes !
como explosivos retardados ficam alojados,
preparam a sua deflagração não planeada,
aguardam sinais codificados,
rebentam …
sobram grandes buracos negros,
sobra o esforço para os preencher,
sobro eu louco como sempre para lutar,
compreender … admitir … aceitar !

dio


Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)