Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

velhice atingida !


velhice atingida !

a velhice deveria de ser um género de recompensa de uma vida árdua, de luta e evolução social natural !
um estado atingido, alcançado, onde finalmente a paz e a tranquilidade reinasse !
a colheita de uma sementeira bem cuidada ... regada e tratada com carinho e afinco durante toda uma vida activa e saudável !
tudo isto deveria de acontecer, tudo isto deveria de ser uma realidade ... mas não ...
para alguns sim, vivem de facto este sonho de fim de vida, uns merecedores absolutos ... outros nem por isso !
a realidade é dura !
a verdade custa !
eu receio a velhice ... posso dizê-lo !
alguns tipos de injustiças tocam-me profundamente na alma, dói a forma como os sinto ...
como seres resignados a viver à espera da sua vez, da chamada, da recolha da vida !
quase choro quando humildemente dedico um pouco do meu pensamento ao seu sofrimento ... e este pensamento acompanha-me em muitos momento diários ...
basta-me olhar à volta, em todo o lado eles vão, sofrendo, subsistindo às adversidades impostas por esta sociedade que alimentaram e ajudaram a criar !
que fazer ? estou farto de sofrer com eles ... inutilmente ...
mas existem situações, sentimentos, emoções que sempre vão conseguir fintar e escapar ao meu esforço na minha tentativa de controlo ...
vou ter de tentar encontrar, de uma maneira egoísta, uma forma qualquer para conseguir escapar a esta assombração, talvez voluntariando-me em alguma associação que os proteja ... ou ... não sei !
eu sei é que deveríamos todos olhar para estas realidades, não só olhar ... mas pôr acção em algum tipo de solução que lhes proporcionasse algum bem estar nesta sua preparação muito particular, muito própria, para a partida, a derradeira viagem em direcção ao desconhecido ...

Dio

( difícil pensar nisto ... mas ... eu espero chegar lá ! )

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)