Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

e eu ?


e eu ?

e se falasse sobre mim ?
que poderia eu dizer ?
como diria ?
como o faria ?

certamente diria muitas coisas bonitas, enumeraria qualidades acentuando-as, provavelmente cairia em exagero, assim os defeitos seriam minimizados, isto claro se eventualmente falasse neles !
pensar é muito bonito, exprimi-los é outro caso e bastante diferente !
é exactamente neste ponto que me baralho todo, é precisamente nesta tentativa de passar para uma forma qualquer que se torne compreensível para quem quiser saber, que noto, que sei, que estou ainda muito longe de atingir o desejado !
eu não leio com receio de influenciar o meu pensamento, eu não leio com receio de utilizar palavras, expressões, adjectivos, o que for que não os meus, verdadeiros, puros !
o que está escrito é meu, nunca ninguém poderá dizer que é semelhante a um autor qualquer ... que outro alguém disse que ... blá blá ...
eu quero essa diferença ... eu cultivo essa diferença ...
é a diferença !
sou o eu, meu, que está escrito pelas minhas palavras, pelas minhas letras, versos, poemas, textos, constatações, crónicas ... o que quiserem ...
mas com a garantia certa de que não existem cópias ou transformações, alterações, plágios e toda essa porcaria que para aí anda ...
eu já sou suficientemente influenciado por tudo o que me rodeia, que me dizem, que observo, por mais subtis que sejam, eu sei que ficam e que mais tarde, não sei quando, se hão de reflectir de uma forma qualquer no que escrevo, ou no que sinto, ou no que penso, ou no que falo ...
esta coisa de escrever é ainda uma forma de exercício de auto-conhecimento,
obriga-me a aprofundar e a abordar os mais diversos assuntos que diariamente me assolam, e depois ... coloco-os aqui ... assim ... escritos ...
ora bem ... nisto tudo acontecem coisas boas, assim como: abordo das mais diversas formas, dos mais diversos ângulos os meus problemas e fico a conhecer-me cada vez melhor ... ao mesmo tempo ao tentar escrever para me ajudar na sua compreensão exorcizo-os publicando sem receio o que quer que tenha saído desta cabeça por vezes louca !
bom ... depois desta conversa toda acabei por falar muito pouco de mim, mais sobre o que faço, também não tenho muito interesse nisso, por isso, desculpem-me se vos enganei ...
mas não estavam concerteza a espera de revelações extraordinárias sobre um personagem ...
não estavam pois não ?
han ...
pois ... eu não !

Dio

( vá lá ... )



Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)