Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ó superior


ó superior

por vezes sinto-me sozinho,
espiritualmente desamparado,
não tenho e não acredito,
da forma como procuro o meu deus !

marco números no telefone,
pode ser que o encontre ao acaso,
do outro lado incógnito …
posso falar com ele sem saber !

observo o que me rodeia … todos os dias …
com atenção reconheço milhentos sinais,
destruição … tristeza … descontrolo …
choro tantas vezes para dentro …
esforço-me para esquecer !

estás mesmo aí ?
quem és tu e porque te escondes,
se ajudas … ajuda,
estás com vergonha ?

sei o que vejo,
e sinto … muito !

nas esquinas dobradas das cidades,
gastas pelas passagens sucessivas,
dos seres animais identificados,
que perdidos andam sem sentido,
sem qualquer objectivo !

são grandes avenidas apertadas,
por estreitos ideais perniciosos,
que nos jardins que a ladeiam caçam,
os fracos … e os infelizes !

deus exigente sonhado,
tu que és auxilio de tanta gente,
uns porque aceitam …
uns porque acreditam …
… eu … não sei !

mostra-te sem medo,
que eu sei bem que não tens,
em sonhos ou pesadelos tanto faz,
aparece na minha vida,
… eu … eu sinto,
eu sei que preciso !

dio

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)