Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

quinta-feira, 5 de julho de 2012

lesma… não caracol



.

lesma… não caracol


lentamente…
por vezes parado…
ando sonhando,
sonhando ando…
em querer ser quem sonho,
sem deformar quem eu sou…


como uma lenta lesma…
de desejo em ser caracol,
vivo assim só…
e só assim vivo,
sem casa…
ou morada…


sou apenas levado,
pelos ventos direcionado,
e arrastado sujo pela lama…
da terra que alegre eu como,
e com a agua…
que também me lava…


eu sou lesma…
não sou caracol…
e embora o deseje,
sei que não o sou…
e não sei se serei,
ou se quero…
se por isso eu tiver…
que me dar… ou vender !


eu sou…
e nada mais serei…
que não o que vês,
uma lesma apenas…
e nunca um caracol,
nem sequer fingido,
ou mal disfarçado !


lentamente… por vezes parado,
eu sigo contente…
o caminho do vento,
esse… meu eterno amigo…
companheiro de viagem,
e da eterna maldição,
desta lesma… eu !


dio


20120705a01530Lx

! respeitem todos os autores  (>diop@2012<) !

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)