Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

a minha vida


a minha vida

olho de passagem …
não perco tempo …
acelero o passo !

distancio-me e alheio-me,
da forma que consigo,
tento não me ausentar !

assusto-me sozinho,
com pensamentos só meus,
são maldades imaginadas !

uma luxúria podre e porca,
uma imundice generalizada,
uma real orgia desconcertada !

a actual putrefacção social é real,
o desrespeito moral está instituído,
o dia virá … da perdição total da humanidade !

são minhas tantas as histórias,
imaginadas num tempo perdido,
em sonhos e limbos que não irreais,
em comas diversas num ciclo repetido !

umas e mais outras seguidas,
que sem descanso efectuam visitas,
a esta mente já tão perturbada,
à minha vida enquanto adormecida !

descambam sentidos sem emoção,
quais conquistas sem quaisquer medos,
é o mergulho sem respirar numa solidão,
essa que eu vivo … quando adormeço !

o vencedor tantas vezes vencido,
em lutas renhidas sem sentido,
é combatente de coragem assumida,
de pé sempre … mesmo que ferido !

que quererão de mim estes sonhos,
porque que me visitam estes espíritos,
será que me querem levar a alma,
essa nunca … jamais será vendida !

venha tudo … venham todos,
pesem o meu corpo presente,
poderá um dia valer a pena …
qualquer saudade … qualquer vintém !

e as invejas e ciúmes que enclausurei,
em tantas covas feitas pelos meus pés,
estão tapadas sem fechos nem cadeados,
porque confio na força que lhes ganhei !

gritem e vomitem palavras feias,
invadam os meus sonhos quando quiserem,
a confiança que é minha eu conquistei,
nunca comprei nem nunca me foi oferecida !

venham lutar comigo até ao fim,
sem piedade ou quaisquer remorsos,
desejo derrubar esse vosso altar,
enfeitado com ossos cobardes !

cairão todos como tontos,
morrerão todos em vão,
sem glória …
sem honra !

esta será sempre a minha vida,
lutarei por ela com tudo o que tiver !

diospiro

090210a0905CRib296/06

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)