Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

cidade de lisboa


cidade de lisboa

vida vida ... linda e boa,
não passas despercebida a ninguém,
vida vida ... quente querida,
és tão linda e és tão boa !

vem comigo passear,
pelos parques desta lisboa,
por vezes nunca adormecida,
tão massajada pelas pessoas !

de longe ou de perto,
do norte ou do sul,
fazem desta lisboa linda,
a minha cidade capital !

ruas antigas de história,
plenas de monumentos,
o teu perfil é escultural,
maravilhas os meus olhos !

permites o sol brilhar,
por entre cada recanto,
que te marca e define,
desenhada no momento !

mostras livre cada encanto,
resplandescente lugar adorado,
exige o teu respeito cada dia,
e a cada alma que por ti passa !

vem ... vem comigo passear,
nesta cidade que é tão linda,
traz o respeito que lhe mereces,
acompanha-me neste sonho !

ela existe ... ela é real ... e linda,
como tu e eu ... juntos abraçados,
caminhamos unidos e contentes,
nesta cidade que adoramos !

é linda esta antiga cidade nova,
é esta a lisboa em que vivemos,
que por vezes de olhos vendados,
por ela passamos ... e não a vemos !

dio

( pois e ... sim ! as riminhas fáceis atacam por vezes, e eu ... deixo ! deixo mas só porque gosto do tema ... o objecto/sujeito encontra-se lá ... certo ? )

090203b2127Telh292/02

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)