Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

o grosso couro da coragem


o grosso couro da coragem

todos os meus medos estão ...
existem debaixo desta grossa pele,
que a um vadio cão esfolei,
antes que este morresse !

depois de os seus pêlos rapar,
até apenas o seu grosso couro ficar,
vesti-o em mim para cobrir ...
para proteger do que me possa ferir !

e a ilusão do ser invencível,
tomou-me de uma só vez,
e a confiança que repasso,
eu sinto tanto ... eu acredito !

assim com este escudo vestido,
e comportamentos afectados,
algo cresce dentro de mim ...
é uma coragem inexistente !

levar-me a arriscar sem medidas,
quais receios ... o que é o medo,
que me coloca em tantas situações ...
tão fora de qualquer volta ...
e de qualquer vida !

resistir a este chamamento,
sempre tão irresistível,
de subir qualquer fasquia,
onde todos se detêm...
mesmo o medo !

olho à volta observando,
tão atento e crendo tanto,
que o caminho que todos tomam,
é o correcto para mim também !

acabo por despir ...
por tirar esta pele usada ...
que promete muita aventura,
mas a mim ... talvez não sirva !

dio

(081223b1740Lisb276/07)

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)