Mag work por diop

... o meu último destaque !!!

Pesquise o blogue aqui !

terça-feira, 5 de agosto de 2008

franqueza


franqueza

como humano … triste,
espiritualmente despido,
sigo ínfimos caminhos injustos,
encobertos por nuvens escuras,
que parecem querer-me vergar !

mas não … não quero voltar,
gosto tanto de aqui estar,
em novos sonhos descobrir …
saber como recomeçar !

a franqueza que desejo,
aquela de que tanto falo,
sei que é ela a verdadeira chave …
a que abre o cofre da realidade !

honestamente … falo em antigos segredos,
e liberto fantasmas amargurados !

honestamente … destapo os meus poços sem fim,
abro gavetas … mesmo que não tenham fundo !

honestamente … desenterro as minhas caixas,
antes escondidas de todos … até de mim !

enfrentar e aceitar esta dura vida que se apresenta,
não é fácil … dá muita luta !

busco por qualquer chave …
direita ou ferrugenta mesmo que esteja retorcida,
aceito e guardo-as bem guardadas,
porque … se não servem agora para abrir este cofre,
podem servir amanhã para qualquer porta!

liberdade … sem limites …
eu quero … eu anseio,
é loucura … pura e dura !

mas … sempre adequada a cada instante …
para poder enfrentar cada dia,
como gosto … de peito feito,
olho vivo e um sorriso no rosto !

dio

Sem comentários:



Gimme Chelas ( microfilme de Rui Reininho produzido para a 1ª edição Festival Microfilmes)