domingo, 2 de dezembro de 2007


Clic ...

o "clic" !
nem todos têm !
uns já tiveram !
outros procuram !
alguns esperam ter mais !
o "clic" não passa de uma simples palavra composta por quatro letras .
o seu significado é o que de facto interessa e só faz sentido para quem já ouviu falar ou já sentiu !
qual a importância deste "clic" ?
eu defino-o como um momento, um ponto de viragem, importante na vida de alguém, um momento de lucidez em que tudo se torna claro e óbvio, um momento em que sentimos que algo em nós mudou realmente ... sentimental, emocional, profissional ou socialmente, este denominado momento, significa uma alteração na forma em como vemos, sentimos ou sofremos determinadas situações de vida ... implica uma aceitação ou predisposição para um despertar, uma nova forma de compreensão da realidade de cada um de nós ... implica uma vontade e/ou abertura mental para novos caminhos a percorrer ou novas leituras dos já percorridos ... implica olhar para o mundo que nos rodeia através de outro prisma levantando barreiras que nos limitam, que nos privam e que nos castram !
pode surgir a qualquer momento, em qualquer lugar, sobre qualquer assunto e pode ser mais ou menos importante na vida de alguém, mas ... acontece ... e altera-nos ... não tenho dúvidas nenhumas !
acredito que uma vida deve de ter a componente de interacção social em grande plano, muito valorizada, esta é a grande influência de todo o nosso comportamento em todos os níveis ... um simples olhar pode originar situações, gerar pensamentos, tornar-se em algo capaz de nos alterar o rumo que julgamos traçado !
aceitar e admitir um problema que nos afecta a vida tal como a vivemos, pode ser verdadeiramente um primeiro passo para esse "clic" acontecer, pode também ser induzido ao adquirirmos mais valias intelectuais através de qualquer forma de literacia, pois permite-nos um enriquecimento, um fornecimento de novas chaves para portas que nem sequer sabíamos existir !
esperamos por ele !
eu espero ...
ele virá !

Dio

Sem comentários:

Enviar um comentário